Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Premiada em primeiro lugar

O TRÂNSITO
O trânsito é o espaço onde acontece o movimento de pessoas, de veículos e de animais. E, que
pode ser tanto em ruas quanto em estradas. Quando for atravessar a rua dê a mão e verifique se o motorista realmente te viu, se você tiver certeza que o motorsta percebeu sua presença, atravesse a faixa com atenção.
O trânsito é um espaço coletivo, ou seja, é um local onde as pessoas podem conviver e se comunicar. No trânsito, todos têm direitos e deveres. Por isso, é necessário, que haja respeito e compreenção entre todos que participam do trânsito.
No trânsito, existem regras e leis, que devem ser cumpridas, para que haja organização e para que tudo funciona direito. Quando as pessoas esquecem disso, ou seja, desrespeitam essas regras e leis, é que acontecem os acidentes. É muito importante que todos conheçam quais são as formas corretas de se comportar no trânsito, respeitando as outras pessoas que também convivem no mesmo espaço. Assim, fica fácil de evitar os acidentes, preservar nossa vida e a vida das outras pessoas.
A cada dia vivemos a evolução no trânsito conforme o passar do tempo. Esta evolução vai mudando conforme o pedestre, o motorista e outros.
Nós que temos que evoluir o trânsito, temos que fazer um esforço para que não haja mais acidentes no trânsito. Temos que respeitar as regras e leis para evoluírmos.
Precisamos prestar atenção ao atravessar a faxia, se prestarmos bastante atenção podemos mudar o trânsito.
Os acidentes acontecem no trânsito, porque muitas pessoas dirijam bêbadas, atendem celulares dirigindo e as vezes se distraem conversando com passageiros, por isso, devemos nós cuidar e prestar atenção quando estivermos dirigindo e se beber não dirija, temos que tentar evoluir e não devemos tirar vidas, devemos preservá-las.
Temos que evoluir pra mudar o trânsito.

Premiada no segundo lugar

TRÂNSITO TÊM QUE SER NA PAZ


O trânsito está muito violento, nos dias de hoje, podemos até comparar com uma guerra mundial, que dá pouca diferença. Mas para melhorar isso, a iniciativa têm que partir de você mesmo, não seja porque o próximo faz tudo errado que você deve agir errado também. No trânsito têm que existir respeito e muita educação. O trânsito também é formado por caminhões, ônibus, motocicletas, bicicletas e pessoas. Não seja porque você tem uma bicicleta, que faz bem a saúde e, é ecologicamente favorável ao meio ambiente, que você não tenha que parar em uma faixa de pedestre quando alguém acena a mão, muio pelo contrário, se a bicicleta faz parte do trânsito, por quê não parar em uma faixa? Se conseguimos ter paz em nossa casa, em nossa escola, com nossos familiares e amigos, então conseguiremos ter paz no trânsito. É muito melhor esperar mais um minuto, do que ter um minuto a menos em nossas vidas. Nem tudo o que era antes, hoje não é igual. Alguns, aliás, todos os carros evoluíram muito, alguns possuem até camera em lugares de retrovisores. As pessoas também mudaram, são mais educadas, mas não significa que todos mudaram, certas pessoas passam até três metros de distância de uma faixa, isso é um desrespeito à própria pessoa, pois a vida lhe deu mais uma chance, para você não morrer e, querer se achar achando que uma rua é somente daquela pessoa. Os motoristas também mudaram, por exemplo, suponhamos que alguma pessoa que está dirigindo um carro de luxo, se acha o rei do mundo, temos que fazer o contrário, respeitar o próximo. Uma coisa muito boa tamém, é o uso obrigatório da cadeirinha, para crianças, isso garante o máximo de segurança e conforto para a criança.

Premiada em terceiro lugar

Evolução do trânsito


A evolução do trânsito é uma coisa que trouxe melhorias para os moristas e os pedestres. Hoje em dia as ruas são pavimentadas com sinaleiro, fixa de pedestre , placas, etc. No passado as ruas não eram pavimentadas, as placas velhas, as faixas não existiam. A evolução do trânsito fez cada cidade melhorar também até umas cidades que não são pavimentadas de difícil acesso. O trânsito também mata, mais isso ocorre quando os motoristas não seguem as leis, bebem e além de morrer ainda mata os outros. Para que isso não ocorra existem auto escolas para ensinar os alunos a dirigir certo, ensinar o que significa cada plana, cada coisa que se usa no trânsito, eles ensinam também a respeitar os pedestres, os sinaleiros,etc. A evolução trouxe seguança para os pedestres porque tem sinaleiros que indica a hora de atravessar. Junto com a evolução os carros também mudaram, hoje tem mais segurança. Tem lembrete quando for carregar crianças, indicando que as levem sempre no banco de traz na cadeirinha para evitar acidentes fatais. E não adianta o trânsito evoluir, se a mente do motorista só pensar em correr de mais e desobedecer as leis de trânsito.

07 de outubro de 2010
Socializaçã do
O sonho de todos nós é viver bem, mas será que isso acontece em todos os sentidos?
Sabemos que a realidade é bem diferente, principamente em relação ao trânsito, onde o número de carro é enorme, fazendo com que haja engarrafamento, poluição ambiental e sonora, números de mortes e feridos que parece não ter fim. Isso ão acontece somente em cidades grandes, pois, já estamos vivendo isso em nossa cidade, aglomeração de carros e motos, e muita infração, é claro não só dos veículos mas, dos pedestres também.
Mas cabe a cada um de nós, fazermos a nossa parte, através da conscientização do nosso direito e dever.
Foi pensando em nossos alunos e comunidades que estamos desenvolvendo este projeto, no qual estamos todos unidos, trabalhando com várias ações, como leitura informativa, pesquisas na internet, dialogo e debate em sala de aula, palestras, cartazes e redações com premiações das três mehores e ate pintura de faixa pedestre.
Atividades trabalhadas e sala de aula, pela professora Elizabete e seus alunos, na construção de faixas de sinalizações do trânsito.

























Faixa pedestre, construída pelos alunos no pátio do colégio, sob a orientação da professora Elizabete.































Iniciando este vento, a coordenadora Vânia, falou sobre o Trânsito, sua evolução e a importância de estarmos cientes que somos nós os únicos responsáveis pela imprudência no trânsito, precisamos dessa conscientização, pois, são as más atitudes e ações causadoras dos grandes acidentes.
Neste momento tivemos a presença do Cabo Wellington Gil, com a palestra sobre as consequências da imprudência no trânsito na oportunidade também apresentou slides com vários tipos de incidentes.




















As alunas dos 7º anos fazendo a leitura de suas redações as quas foram premiadas for serem as melhores entre todas e recebendo os premios.






















Coreografia organizada pela professora Gislane com os alunos do 8º e 9º anos - retratado a necessidade do uso do cinto de segurança.






















Finalizamos este momento com uma apresentação de paródia, organizada pela professora Laura com os alunos do 7º ano.
















quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CHEGADA DA BANDEIRA DA PAZ

PAZ, é quando sentimos calma e tranquilidade, e nada melhor do que transmitirmos isso ao nosso próximo, então podemos sentir que estamos promovendo algo de bom em outras vidas.
No dia 22 de setembro de 2010, recebemos das mãos de Vânia, Lurdinha e Morgana, professores do Colégio Agostinho Nunes, a Bandeira da Paz, que é um Projeto Cidadania, promovendo a Paz a toda a comunidade escolar.


A diretora dessa Unidade Simone Pires, recebendo a Bandeira, demonstrou sua alegria, diante dessa atitude, a qual estamos empenhados a trabalhar com nossos educando e toda a comunidade.








A coordenadora Aparecida Reis juntamente com os alunos e servidores do vespertino, recepcionando a chegada da Bandeira da Paz, abordou o tema com slides, músicas e mensagens, falando a importância da Paz em nosso meio.


A professora Lurdinha do Col. Agostinho Nunes apresentou juntamente com seus alunos a oração de São Francisco de Assis, em formas de versos interagindo com os alunos cada estrofe.













A esta Unidade Escolar, apoia os alunos com necessidades especiais, os quais são monitorados por professores de apoio e interpretes no caso de DA.