Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Premiada em primeiro lugar

O TRÂNSITO
O trânsito é o espaço onde acontece o movimento de pessoas, de veículos e de animais. E, que
pode ser tanto em ruas quanto em estradas. Quando for atravessar a rua dê a mão e verifique se o motorista realmente te viu, se você tiver certeza que o motorsta percebeu sua presença, atravesse a faixa com atenção.
O trânsito é um espaço coletivo, ou seja, é um local onde as pessoas podem conviver e se comunicar. No trânsito, todos têm direitos e deveres. Por isso, é necessário, que haja respeito e compreenção entre todos que participam do trânsito.
No trânsito, existem regras e leis, que devem ser cumpridas, para que haja organização e para que tudo funciona direito. Quando as pessoas esquecem disso, ou seja, desrespeitam essas regras e leis, é que acontecem os acidentes. É muito importante que todos conheçam quais são as formas corretas de se comportar no trânsito, respeitando as outras pessoas que também convivem no mesmo espaço. Assim, fica fácil de evitar os acidentes, preservar nossa vida e a vida das outras pessoas.
A cada dia vivemos a evolução no trânsito conforme o passar do tempo. Esta evolução vai mudando conforme o pedestre, o motorista e outros.
Nós que temos que evoluir o trânsito, temos que fazer um esforço para que não haja mais acidentes no trânsito. Temos que respeitar as regras e leis para evoluírmos.
Precisamos prestar atenção ao atravessar a faxia, se prestarmos bastante atenção podemos mudar o trânsito.
Os acidentes acontecem no trânsito, porque muitas pessoas dirijam bêbadas, atendem celulares dirigindo e as vezes se distraem conversando com passageiros, por isso, devemos nós cuidar e prestar atenção quando estivermos dirigindo e se beber não dirija, temos que tentar evoluir e não devemos tirar vidas, devemos preservá-las.
Temos que evoluir pra mudar o trânsito.

2 comentários:

  1. É isso ai, gracinha,continue assim, que irá brilhar ainda mais.

    Um grande abraço

    ALCIMÁRIA

    ResponderExcluir
  2. Parabnes! Gostei do seu texto sobre o trânsito. Vc falou muito bem! Todos deveriam pensar assim, que talvés não aconteceria tantos acidentes!
    Valeu Garota!

    Ana Barbosa

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.