Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Como já estava agendado anteriormente, fomos recebidos por um guia turistico muito bem informada, que muito nos auxiliou.

Declarou-nos fatos relevantes sobre a antiga Capital do Estado de Goiás, que foi fundada em 1727, pelos bandeirantes, homens desbravadores que fizeram muitas desobertas e fundações.

A cidade de Goiás, mas conhecida como Goiás Velho, tem origem no seu nome como uma homenagem aos antigos habitantes, os índios goyazes.

Os casarões, capelas e igrejas revelam a riqueza de detalhes dos anos em que a cidade viveu o auge da exploração do ouro.

Na praça citada anteriormente, está localizado também o Museu das Bandeiras, visualizamos várias coisas interessantes, ouvimos com muita expectativa a história relatada pelo guia Edna, que nos contou um pouco sobre a história dessa belissíma cidade.



Na década de 1950, ao ser transformado em Museu, foram feito algumas alterações, como abertura de portas com o intuito de facilitar o acesso dos visitantes a determinados compartimentos, além da construção de sanitários e salas de apoio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.